Terça-feira, 23 de Janeiro de 2007

O Estatuto da Carreira Docente para totós

Já saiu em Diário da República o famigerado ECD que segundo o ME vai implementar um ensino de qualidade nas nossas escolas. Vejamos então, de forma que até mesmo os leigos entendam, em que consiste este novo estatuto;
Três professores estão numa ilha onde têm a difícil tarefa de ensinar 5 indígenas. Como solucionaria o ME, à luz deste estatuto, a árdua tarefa de ensinar estes aborígenes;
- Para dirigir a tenda escolar, escolhe o professor mais velho, independentemente da sua competência, ao qual pagará mais um pouco.
- Os outros dois professores conscientes de que o Eleito passou metade da sua vida debaixo de uma bananeira e nada fez em prol da ilha, revoltam-se contra a decisão, até porque terão de esperar que este se retire para poderem aspirar à sua posição, pelo que se desmotivam deitando o olho à bananeira.
- O Eleito passa a ter a possibilidade de espiar os súbditos, amedrontando-os, e nada sugerindo como método de trabalho uma vez que ninguém lhe perguntou se era competente e inovador.
- O terceiro professor coloca-se ao lado do Eleito para ser beneficiado na sua avaliação e passa a delator o que irá gerar na tenda um verdadeiro clima de guerra institucional.
- Questionado sobre a melhor forma de ensinar os indígenas, o Eleito apenas responde que está ali na qualidade de eleito, porque a antiguidade é um posto.
- O eleito prefere dar ordens relativas a horários a cumprir que é sempre mais fácil do que dar sugestões de trabalho
- Apesar de ser um óptimo vigilante derivado da sua competência em lixar-colegas-com-quem-não-se-engraça, ainda têm a difícil tarefa de aprovar novos reforços, desconhecendo-se o método em que se apoiará para o fazer (e que competência!)

Eiii, há aí alguém que ensine estes indígenas e que não faça parte desta teia?
publicado por libato às 22:51
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Não há isenção

. Tiro pela culatra

. Falta de transparência

. Palavras para quê?

. Alguém soprou para aqui a...

. Folgas camarárias

. É política

. Postos GNR

. Viva a mulher

. Arruaceiro no governo

.arquivos

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

blogs SAPO

.Visitas

eXTReMe Tracker
blogs SAPO

.subscrever feeds